Isolamento social impulsiona as pessoas a buscar mais a Deus para enfrentar o medo.

A música gospel bateu recordes nunca antes registrados durante a pandemia do coronavírus, apesar de que já estava em alta antes nos últimos anos. Segundo os dados do Google, a busca por termos ligados a música cristã cresceu mais de 200% durante o isolamento social.

Nas plataformas de streaming, a procura pela música cristã também aumentou, segundo os dados fornecidos pela Deezer. A playlist Top 50 Gospel, principal do gênero, cresceu 23% em reproduções e 11% mais ouvintes desde fevereiro.

Já no Spotify, a música gospel já apresentava um crescimento considerável antes da pandemia. Em 2019, o estilo cresceu 44% em números de ouvintes, percentual que perdeu apenas para a música sertaneja. A plataforma tem destaques com Sucessos Gospel.

A diretora de Relacionamento entre artistas e gravadoras do Spotify na América Latina, Roberta Pate, disse que “o crescimento foi totalmente orgânico”, falou também que o gênero cresceu no mercado internacional, e salientou que no Brasil se ouve o gospel nacional e internacional.

Segundo Pate, o Brasil é o segundo maior consumidor de música cristã no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

A cantora norte-americana Lauren Daigle, está entre as vozes estrangeiras que mais se destacam no Brasil. Ela tem dois álbuns lançados e estourou no país com a canção “You Say”, a primeira música do projeto Look Up Child.

A faixa da cantora fez parte da trilha sonora do filme cristão “Superação – O milagre da Fé” e ficou mais conhecida, ganhando uma versão em português cantada por Gabriela Rocha, lembra o Terra.

Deixe seu Comentário