Para encarar os muitos desafios da vida é preciso ter coragem, especialmente quando alguns deles vêm com um acidente trágico, como o que abalou a vida da jovem Jenessa Thompson, que mesmo após o episódio não perdeu a sua fé em Deus.

Jenessa estava em uma quadra esportiva em outubro passado, quando uma das suas amigas subiu em uma trave para tirar fotos com o grupo de colegas. Ao ver que a amiga caiu, a adolescente foi tentar lhe ajudar, quando acabou atingida na cabeça pela trave que se desprendeu do chão.

“Então, desmaiei”, disse ela, que foi socorrida para o hospital, onde constataram 15 fraturas em seu crânio, além de uma mandíbula quebrada e a falta de visão no olho direito. Agora, Jenessa passa por cirurgias de reparação e aguarda recuperação.

“Não sabemos realmente o que vai acontecer”, disse ela. ”Teremos apenas que esperar para ver. Mas podemos fazer algum tipo de exercício, para tentar pelo menos recuperar os músculos. Mas sim, oração e tempo, eu acho.”

Apesar do trauma no auge da sua juventude, a adolescente não se deixou abater por ter perdido a visão de um dos olhos. Pelo contrário, ela louva a Deus por ter sobrevivido ao grave acidente, pois entende que teve livramento da morte.

“Deus é grande. Dou toda a minha glória a Ele e não estaria aqui sem Ele”, afirmou. A vida da adolescente também agora é um testemunho de superação e confiança na providência divina no meio das adversidades.

O seu treinador de basquete, Shane McLemore, fez uma homenagem para a aluna destacando a sua coragem em querer retornar ao time do colégio na Cyril High School.

“Eu lhe digo, se qualquer outra pessoa que tivesse sofrido esta lesão, não sei como eles voltariam e praticariam um esporte. E na minha cabeça, não há dúvida de que ela vai voltar”, disse ele, segundo o Oklahomas News.